The
Future
Digital
art
Mateus Sem Aga
CREATING VISUAL EXPERIENCES AND BUILDING CONCEPTUAL EXPERIMENTS
ARTE 3.0
Artista brasileiro, Mateus Arêas cursou licenciatura em artes visuais pela UNIFLU e atualmente qualificado em curadoria NFT e criptoarte pela EBAC. Mateus começou a produzir arte digital em 2018 e desde 2020 interage arte e tecnologias emergentes. Atualmente estuda tecnologia blockchain e desenvolve um trabalho de pesquisa sobre arte tokenizada, inteligencia artificial, Web 3.0, economia criativa e seus impactos no mundo, com o objetivo de ajudar e reescrever a arte, cultura e a sociedade.
A transformação tecnológica tem sido fundamental nesse processo, permitindo aos artistas criar e exibir suas obras em galerias virtuais deslumbrantes. Agora, a música, as pinturas, esculturas, fotografias e outras formas de arte ganham vida em ambientes digitais incrivelmente detalhados, com iluminação dinâmica, efeitos especiais e interatividade. As galerias virtuais oferecem aos artistas uma plataforma global, eliminando as barreiras geográficas e permitindo que suas obras sejam apreciadas por pessoas de todo o mundo.
O metaverso, contratos inteligentes a Inteligência Artificial e os NFTs estão abrindo um novo horizonte para artistas e entusiastas da arte. É uma forma de democratizar o acesso à arte e sua autenticidade, oferecendo uma experiência única e imersiva que transcende as limitações do espaço físico e de suas criações. Independentemente de sua localização geográfica ou do momento em que você está, as galerias virtuais estão sempre abertas, prontas para proporcionar uma jornada visual excepcional .
ARTE E TECNOLOGIA
METAVERSE GALLERY
Ao visitar minhas galerias virtuais pelo celular ou usando um óculos de realidade virtual, você pode obter informações e opção de compra, permitindo que você adquira minhas obras de arte NFT com apenas alguns cliques ou visite o marketplace.
GÊNESIS GALLERY 2018 - 2020
FUTUROS AMANTES GALLERY 2022 - 2023
A primeira exibição pública da coleção futuros amantes aconteceu no Museu de Arte Contemporânea de Niterói sendo a primeira exposição de arte no metaverso e inteligência artificial na história do MAC, dando início ao marco muito importante sobre novas formas de arte.
Essa abordagem não apenas torna a arte mais acessível a um público global, mas também desafia as convenções tradicionais de galerias físicas, expandindo as fronteiras da experiência artística.